Esse livro foi uma surpresa pra mim, é diferente de tudo que eu já li.
Não me recordo de já ter lido algo ambientado em deserto, apesar de gostar muito de fantasia e eu não sabia ao certo o que esperar mas foi uma leitura muito gostosa.
O livro é relativamente curto, mas acontece tanta coisa, ele tem tantas cenas de ação que parece uma saga inteira em 280 páginas. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, depende de quão envolvido você está na leitura.
Gostei muito dos personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários e o casal tem uma química sinistra. Eu odeio ler algo que parece que o romance vem do nada.
Também gosto das criticas de como as mulheres são tratadas e de como a religião cega as pessoas e as tornam monstros em nome daquilo que acham certo, foi uma parte que me incomodou bastante como mulher mas gostei de ver o tema abordado durante a leitura.
Confesso que existe algumas coisas que me incomodam na leitura, e aqui começam alguns possíveis spoilers, então leia o paragrafo abaixo por sua conta e risco.
1. Os nomes são muito confusos, não só dos personagens como também as criaturas e objetos, e parece que a autora não faz muita questão de te ambientar direito, algumas coisas são difíceis de imaginar.
2. O que o Jin faz mais para o final do livro, é perdoado muito facilmente, isso me incomodou um pouco.
3. A ligação da Amani com o irmão vem do absoluto além, ela largou o Jin no bar por muito menos, mesmo tendo passado mais coisas e tempo com ele.
Apesar disso é uma leitura muito boa porém acredito que precisarei ler novamente com um pouco mais de calma posteriormente, e obviamente estou muito curiosa para os próximos da trilogia e ver como essa guerra vai acabar.