Então eu assisti… Rebelde (Netflix)

por Jenyffer Dias

No dia 05/01/2022 tivemos a estreia da série Rebelde, produzida pela Netflix, e que se passa no mesmo ambiente da antiga novela mexicana produzida pela Televisa e que foi sucesso em 2004 até 2006, e aqui no Brasil era reproduzida pelo SBT

Sinopse

Continuação da novela mexicana Rebelde, a nova série da Netflix acompanha as vidas de um grupo de jovens estudantes do Elite Way School, um colégio privado frequentado pelos filhos da burguesia mexicana. Dentre dramas e muita música, surgirão paixões, amizades e rivalidades no caminho dos protagonistas. Na nova versão, Celina (Estefánia Villareal), melhor amiga da protagonista Mia Colucci na novela original, volta como diretora do Elite Way, enquanto o elenco adolescente é completamente novo. E os protagonistas do remake irão recriar a banda da novela original com as músicas originais e algumas inéditas. Além do amor por cantar, alguns alunos também enfrentarão um grave problema com a seita, conhecida como a Associação, um grupo de mascarados classistas que atacam os alunos cotistas na intenção de forçá-los para fora da escola.

Trailer

https://www.youtube.com/watch?v=0Vkdj0erAGU

Quando o reboot começou a ser noticiado, não foi muito aceito pelo público, principalmente na internet, onde começaram a surgir boatos de “vão estragar o que era bom” ou “será que tem mesmo necessidade? Vamos criar algo novo”, eu confesso que não tinha muitas esperanças, porém, como boa amante de séries e filmes musicais (saudades Julie and the phantons) não me negaria a assistir jamais.

A série tem 8 episódios nessa primeira temporada e desde a estreia está em 1º lugar nos mais assistidos do Streaming.

Minha opinião

Eu assisti tudo em apenas um dia, sentei e vi absolutamente tudo. Devorei a série.
Não é das mais espetaculares, mas ela tem seu charme kk.

Os personagens são cativantes, e mesmo os que a gente não gosta muito a gente não consegue odiar de todo. Com exceção do vilão que eu já não fui com a cara desde o inicio e no final piorou.
As musicas são uma mistura de musicas antigas com as novas, o que trouxe nostalgia mas permitiu que a série seguisse seu próprio rumo.

Para quem assistiu a novela mexicana, vai se sentir com o coração quentinho ao perceber a lenda que se tornaram para o Elite Way, e também de ver alguns rostinhos conhecidos.
E serio, cada vez que tocava uma musica antiga, dava vontade de chorar de saudade dos anos 2000 e da infancia que não volta mais.

Sobre a trama, como boa novela mexicana, ela as vezes exagera no tom do drama, não com cenas ridiculas de quedas de escada nem nada do tipo mas sim com a insistencia em ir sempre pro lado mais dramatico (alunos expulsos, conquistas sempre com muito sacrificio e quase não conseguindo) tem uma hora que chega a ser irritante, mas lembramos que é caracteristico de novelas e fica tudo ok.

As “picuinhas” e a ingenuidade de alguns personagens tambem é irritante, mas são adolescentes, então dá para relevar também.

Alguns personagens tem aquele quê de personalidade dos antigos, o que fica na linha tênue entre a nostalgia e a falta de originalidade, mas ao longo da série isso vai ficando um pouco de lado e a gente já não compara tanto, até porque o apego por eles vem forte.

Os casais tem muita quimica e por ser para maiores de 16 tem algumas cenas mais calientes, o que não é nada comparado as outras series da plataforma mas para efeito de comparação, é bem mais picante que a novela.
Gostei de não ter cenas hots em excesso, por se tratar de uma série adolescente eles bem que poderiam partir para esse lado, foi na medida certa.
Também gostei bastante de ter romance e personagens LGBTQIA+, e pqp que casal.

Não gostei de um detalhe em particular, que foi o arco do Sebastian com sua busca incessante, ela é até interessante (mais do que a questão da Seita na minha humilde opinião) porém teve seu final corrido e achei a ponta solta, sem explicação do motivo de ter acontecido.
Nossa é muito dificil falar sem spoilers.

Num geral, acredito que a série poderia ter mais episódios para abrangir um pouco mais os arcos que ela iniciou, sem mencionar o fato de ter muitos personagens e muitas histórias que poderiam ser mais aprofundadas, mas isso sempre pode ficar para uma próxima temporada né?

Minha nota é de 4,5 estrelas, o que é uma nota bem alta, porém, acredito que tem muito do sentimento de carinho que tenho por esse universo do que somente por essa série em particular.


E você, já assistiu Rebelde?
Se não, eu recomendo demais que tire sua própria conclusão, não se deixe levar pelo preconceito com hype rs.

Se quiser conversar comigo com spoilers, me chama na DM do Instagram que estou doida para falar do assunto.

Qual outra série você me recomenda? Qual quer que eu fale aqui?
Deixe sua sugestão nos comentários.

Um beijo e até o próximo

Leia também

1 comentário

Estreias e novidades do primeiro semestre de 2022 12 de janeiro de 2022 - 15:09

[…] para dizer o que achei a respeito ta?Inclusive, ja existe um post aqui com a minha opinião sobre Rebelde, aproveita que esse chegou ao fim e vai lá conferir, está sem spoilers!Um beijo e até o […]

Responder

Deixe um comentário

Leituras de 2023