Neste mês de Maio eu resolvi reavaliar várias áreas da minha vida, e uma delas foi o meu consumo, ou seja, tudo aquilo que eu assisto e leio.
Até o momento, desde que comecei a morar com meu noivo, eu tenho lido muito pouco, isso porque eu estou sempre fazendo alguma tarefa doméstica ou priorizando outras coisas.
Resolvi então organizar vários projetos para ver se consigo dar andamento nessas leituras e desencanto dessa falta de vontade de ler rs.
Escolhas do mozão 2023
Pedi para o meu noivo ir até a minha estante e escolher 8 Livros, sendo um para cada mês desse ano e ele me surpreendeu escolhendo somente os que eu não havia lido ainda, sem nem me perguntar hein kk.
Os escolhidos foram:
35 Livros antes dos 35 anos
Eu fui um grande fracasso em ler os 30 livros antes dos 30 anos, mas isso não me desanimou nem um pouco, então resolvi refazer a lista para os próximos 5 anos.
Em breve farei um post inteiro só sobre esse projeto, detalhando os motivos e quais são os livros mas para esse post aqui não ficar muito longo, no momento eu posso apenas deixar a foto dos escolhidos:
Essa releitura vale resenha
Existem muitos livros que eu li no passado, que eu ainda tenho na estante mas que nunca fiz resenha (Uma porque eu não tinha o blog ainda, ou postei num blog antigo e perdi e outra porque eu não costumava fazer resenha no Skoob)
Eu quero fazer resenha de TODOS os livros que eu ler a partir de hoje, mesmo que eu não goste mas alguns livros eu quero reler exclusivamente para fazer resenha aqui para o blog.
Isso vai me ajudar também a decidir se quero deixar o livro na estante ou se vou doar/vender.
Ainda não decidi quais serão esses livros, então vou deixar pra falar sobre essa lista num post exclusivo do projeto também.
Lendo Taylor
Desde o primeiro livro que eu li da Taylor Jenkins Reid, eu me apaixonei pela escrita.
Resolvi então que leria tudo que ela escrevesse.
Acabei não colocando na imagem, mas ainda tem a novela “Evidências de uma traição”.
Alguns desses livros entrarão no projeto de releituras, pois eu li anteriormente mas não resenhei.
Lendo Jane
Aqui é a mesma coisa, Jane Austen foi uma mulher a frente do seu tempo, teve que escrever sob um pseudonimo masculino já que em sua época mulheres não faziam esse tipo de função: Escrever.
Eu Já li Orgulho e preconceito, mas pretendo reler para resenhar e também ler os demais.
Finalizando séries
Existem séries, quadrilogias, trilogias e duologias que eu comecei mas não terminei.
Esse assunto também é um daqueles que preciso fazer um post único, até porque eu preciso dimensionar todas as séries que eu comecei mas não terminei e preciso trabalhar bastante nesse projeto, porque algumas séries eu vou ter que recomeçar para entender novamente rs;
Zerando a estante
Eu vou gravar para o canal, uma bookshelf tour (Spoiler do meu recomeço no Youtube hein) mostrando livro a livro que eu tenho, e identificando os que eu li e os que eu ainda nem abri pra folhear (#Medo) e só assim vou ter dimensão da quantidade de livros não lidos que eu tenho.
A ideia desse projeto é transformar todos em lidos;
Eu tenho muita mania de reler livros que eu gosto muito (Oi Harry Potter) e acabar esquecendo dos demais. Esse projeto vai mudar um pouco isso.
Tem no Unlimited
Recentemente, com a BookFriday da Amazon, eu assinei o Kindle Unlimited, que nada mais é do que a Netflix dos livros rs.
Assinando esse serviço, você pode pegar 20 livros que estão na disponiveis na biblioteca do Unlimited, le-los e devolver para pegar outro. Para quem tem mais de 30, é exatamente o mesmo que faziamos nas bibliotecas físicas antigamente.
Não que elas não existam mais, só não são mais tão populares entre os jovens.
Existem diversos livros conhecidos lá mas também tem muito nacional que são publicados de forma independente e acabam não chegando ao grande público. Quero ler alguns de lá e recomendar aqui pelo menos uma vez por mês.
Uffa, finalmente chegamos ao fim dessa lista.
Em breve eu datalharei mais em posts unicos, conforme prometido, os projetos mais longos.
E vocês, tem algum projeto literário em andamento?
Me conta aqui nos comentarios, quem sabe eu não adote mais algum rs.
Um beijo e nos vemos no próximo!
2 comentários
Ler é sempre bom, mas tem épocas que são mais complicadas mesmo. A vida cotidiana as vezes suga a gente. Tenho lido livros aleatórios no Kindle ilimitado, e deixo o Kindle em baixo do meu travesseiro para ler antes de dormir. Jamais livros que me deixem mal, pra baixo pra não atrair vibração ruim para o sono nem para a vida.
Assim não deixo de ler, mesmo que poucas páginas todos os dias. Talvez ajude. Bj
boa ideia, acho que vou aderir!
Ainda mais que o Kindle tem luz, então não preciso ficar com a luz acessa incomodando o noivo kk