Resenha | Heartstopper: Um passo adiante – Alice Oseman

por Jenyffer Dias

Título: Heartstopper – Um passo adiante
Autor(A): Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Gênero: HQ | Romance | LBTQIA+
Ano de publicação: 2022
Avaliação no Skoob: 4.5 ☆

*Compre através do link do blog, é só clicar na imagem da capa (Você não paga nada a mais por isso)*














SINOPSE

Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris.
Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.














OPINIÃO

Já fazia um bom tempo que eu não me encontrava com esses personagens, e que delicia foi saber que eu ainda os amo rs.
Apesar de ser uma história mais adolescente, eu não fiquei nem um pouco irritada ou distante do enredo ou dos protagonistas, muito pelo contrario, eu me apeguei ainda mais e queria guarda-los num potinho e protege-los de todo o mal do mundo.
O cenário dessa história, é Paris e, melhor ainda, uma excursão escolar para Paris. Que sonho né?

O Nick e o Charlie estão passando por algumas questões em relação ao relacionamento deles, principalmente ao rótulo dessa relação. Eles são namorados? Não são? São ficantes, amigos? 
Além dessa fase nebulosa, ainda tem toda uma questão com o Nick se assumir ou não, já que esse é o primeiro relacionamento homoafetivo dele. 
Ele já contou para a mãe dele, e o irmão acaba descobrindo também, mas e o restante dos amigos?
O Charlie faz questão de dizer, e demonstrar, o tempo todo que não quer que ele se sinta obrigado a se assumir, mas ele quer, só não sabe como.

Já o Charlie, começa a apresentar alguns sinais preocupantes referente à alimentação, ou a falta dela, que deixam o Nick com mais um “problema” para lidar.
Enfim, para quem acompanha a história desde o início, consegue perceber que as coisas estão começando a ficar mais sérias e dá até uma saudade de quando tudo era mais simples sabe?

Outro sentimento que toma conta de mim, é o de revolta.
Como homofobia ainda é uma coisa frequente né?
Nossa isso é tão clichê! Não faz um pingo de sentido que as pessoas se sintam no direito de ditar com quem as pessoas devem ou não se relacionar.
Sabendo que isso é extremamente real, dá aquela vontade que eu mencionei de coloca-los num potinho e evitar qualquer sofrimento que eles possam sofrer.

Eu recomendo demais essa leitura, principalmente para quem quer sair de alguma ressaca literária,  já que por se tratar de uma HQ, a leitura é extremamente rápida.
Se eu levei 30 minutos para ler todo o livro, foi muito.
Eu amei começar o meu 2024 com esses personagens e espero que eles conquistem o seu coração também!

4.5/5

E você, começou o ano lendo o que?
Já deu uma oportunidade para esse casal de fofinhos?
Se não, eu recomendo que o faça o mais breve possível, você não vai se arrepender!

Um beijo e até o próximo 😘

Leia também

Deixe um comentário

Leituras de 2023