Devaneios e decisões

por Jenyffer Dias

Sempre que meu aniversário se aproxima eu fico mais reflexiva e esse ano isso veio com mais intensidade ainda por estarmos em plena lua cheia, que já mexe com minhas emoções sem qualquer outro motivo especial (Isso também acontece com você?)

Eu tenho uma necessidade tremenda de organizar as coisas na minha cabeça, então eu amo fazer listas (já deu pra perceber em alguns posts espalhados por aqui no blog), o problema é que existem momentos como esse que estou vivendo agora, em que eu não consigo me concentrar o suficiente para saber o que eu quero sabe?
É como se eu estivesse escrevendo esse post, ouvindo música e ao mesmo tempo um áudio no whatsapp, além de ter alguém na minha frente falando comigo.
Eu não consigo me concentrar em uma coisa só.
Às vezes é um tormento viver numa cabeça assim, ainda bem que não acontece com frequência.

Nesses momentos de excesso de pensamento, escrever me acalma e me ajuda a encontrar uma única linha de raciocínio

Ultimamente eu tenho me dedicado bastante ao meu projeto com o Murilo (Meu noivo), chamado Old Stance.
Se trata de uma página do Instagram e canal no Youtube, onde o conteúdo é exclusivamente automotivo.
Ele filma e edita os vídeos e eu tiro fotos, tanto para a página, quanto para o futuro site dele.
E aqui eu me encontrei demais, na fotografia.
A gente tira exclusivamente fotos de carros, porém eu gostaria de testar outros nichos que não cabem nesse projeto sabe?
Só que ao mesmo tempo eu não queria trazer pra cá, porque aqui eu falo de entretenimento.
Ou falava né.
Faz tempo que eu não leio um livro inteiro, ou vejo uma série, até tenho visto alguns filmes mas minha memória não está colaborando em manter o conteúdo tempo suficiente na cabeça para eu fazer uma resenha, inclusive, estou bem preocupada com minha memória, mas não quero falar disso hoje.

Outra coisa que tem rondado bastante na minha cabeça, e que tem relação com esse assunto, é: Como diabos eu separo meu conteúdo?
Desde que sai do Instagram (quero falar disso em breve), eu tenho investido meu tempo em cursos que são do meu interesse, mas são bem aleatórios sabe?
Fiz curso de Youtube, curso de Marketing de afiliados, curso de SEO, curso de comunicação, tenho pesquisado sobre fotografia e também sobre Copywriting, alguns são fáceisde serem interligados, outros nem tanto.
A questão, é que todos os assuntos que relacionam a internet falam sobre a necessidade de ter um nicho, e esse sempre foi meu calcanhar de Aquiles.
Eu entendo que é uma necessidade para poder alavancar na internet e consequentemente para atingir meus resultados e quem sabe mudar a minha carreira também, porém eu tenho interesse por vários assuntos e não sei como desmembrar isso entende?

Eu pensei em fazer o seguinte:

Aqui em A culpa é do ascendente, eu continuarei falando de entretenimento, ou seja livros, filmes e séries.
Eu tenho muita vontade de falar sobre produtividade e desenvolvimento pessoal, mas as pessoas que estão aqui nem sempre vão se interessar por isso, logo eu teria que criar um outro canal para tratar o assunto.
Também gostaria de falar sobre minhas experiencias pessoais, manter um registro dos lugares que conheci, das coisas que me acontecem, e até devaneios como esse, mas acho que não cabe em nenhum dos dois canais que mencionei acima, logo teria que criar um terceiro.

Eu até me desafiaria a fazer isso, porque sou criativa e amo explorar esses outros lados, porém como eu manteria frequência e administraria isso junto com as outras demandas do meu dia?
Eu trabalho fora, tenho casa para cuidar, estou estudando esses temas que mencionei acima, estamos com o projeto do canal dele que estou bem empolgada em ajudar. 
Sem falar do investimento financeiro, porque domínio e hospedagem tem custo, o layout também…

Enfim, acho que a chave vai ser organização e foco mas ainda me sinto meio perdida sobre tocar esses projetos ou não.

Chegou a hora de você opinar, o que você faria no meu lugar?
Por favor, comenta aqui pra me ajudar, preciso de um Norte, então sejam minha bussola! 

Leia também

Deixe um comentário

Leituras de 2023