Uma mudança necessária

por Jenyffer Dias

Já tem um tempo que eu não me sinto feliz dentro do meu próprio corpo, isso acontece desde que eu me entendo por gente.
Eu nunca fui extremamente magra, sempre tive uma pochetinha que me incomodava na hora de vestir um biquini ou montar aquele look que eu via na revista/internet (Sim, sou da época das revistas kkk) mas tudo piorou depois da pandêmia. Assim como muitas pessoas, eu passei um tempo trancada em casa, saindo apenas para trabalhar quando acabou o Home Office (que durou apenas 3 meses de 2020 pra mim) e quando eu estava em casa eu comia bem nas refeições principais mas nas demais sempre rolava um delivery.
Na rua, a situação é muito pior, porque tudo que era mais fácil para comprar era também menos saudavel.

Praticar exercicio, nunca foi meu forte e na pandêmia eu fiz a proeza de romper o ligamento do joelho que acabou me limitando um pouco e também me dando uma desculpa maior ainda para me manter na zona de conforto.

Tudo mudou quando mudei de emprego e ganhei como benefício um convênio médico, resolvi então fazer um check-up para verificar o estado da minha saúde e a realidade me acertou em cheio.
Entenda bem: Não estou dizendo que minha saúde está ruim porque eu estou gorda, minha saúde e também o meu peso são consequências de uma alimentação infantil, cheia de frituras, gorduras e muito doce e também de uma vida quase inteira sem exercícios fisicos.

Maaaaaaaaaas, como eu não sou feliz sendo midsize eu resolvi mudar pela minha saúde e também pela minha estética, quero ser feliz olhando no espelho, quero ser feliz quando vejo uma foto minha e lembrar daquele momento especifico e não ficar reparando em como estou imensa, como estou sem pescoço, como meus braços ficam feios na foto, como nenhuma roupa fica boa em mim.
Não quero ter pavor de provador de loja, ou de ir pra praia de biquini, não quero usar uma saia e ficar com as coxas todas raladas.

De novo vou esclarecer, isso não é uma regra, não quero dizer que toda pessoa acima do peso sente ou se incomoda com isso, mas EU me incomodo e quero mudar.

Em relação a saúde, atualmente estou com falta de vitamina D, falta de Ferro, e o meu triglicerides e colesterol estão altos.
Acredito que deveria ter feito um ultrassom para verificar se o figado está com gordura também mas nenhum médico pediu então não fiz.

Por tudo isso que eu disse e para me enxergar como mulher novamente, preciso de uma mudança, na alimentação e na minha rotina.
Voltei a trabalhar presencialmente e a comer na rua, mas minhas escolhas serão melhores, meus lanches vão ser preparados antecipadamente e estarão sempre a mão para que eu não recorra ao que não me fará bem.
Não tenho dinheiro para bancar uma academia no momento, então vou fazer online, no conforto da minha casa através de uma assinatura compartilhada do queima diaria.

Hoje vou me pesar e tirar minhas medidas, anotar num local e comparar mês a mês a minha evolução, também estou escrevendo como me sinto, dores, sintomas e essas coisas, para verificar se a saúde está melhorando também.
Essa é uma etapa de um processo longo que sei que vou ter que me adaptar, vai ser um novo modo de viver que vai me dar mais longevidade e também mais vontade pra tudo: me vestir, me fotografar, me enxergar…

Voltarei aqui para ir compartilhando essas coisas da vida e também coisas mais relevantes como livros, filmes, séries, eventos, lugares, receitas…
Por enquanto é isso, espero que tenham entendido os meus pontos e que estou falando exclusivamente da minha vida, não de um padrão estético mas de como eu me sinto com o que eu enxergo de mim.
Se você se identifica com isso, me conta aqui nos comentários, aceito palpites mas não cagação de regras, então cuidado com as palavras se quiser uma resposta kkk.

Um mega beijo e até o próximo ;*

Leia também

2 comentários

Flávio 27 de junho de 2022 - 08:30

Toda força nesse processo, lindona!
Quando as condições financeiras melhorarem, passar com uma nutri que não seja do convênio (já que as do convênio só olham na sua cara e entregam uma “dieta” pronta), vai te ajudar MUITO.
Digo isso porque nosso conhecimento sobre alimentação está sempre ali no senso comum, com dietas restritivas para emagrecer e quando nos deparamos com um profissional, facilita muito o processo!
Estou aqui torcendo <3

Responder
Sheila 20 de julho de 2022 - 13:04

O primeiro passo costuma sempre ser o mais difícil.
Vai ser sempre um dia de cada vez.
O importante eh estar feliz no processo.
🏋🏻‍♀️💪🏻🏃🏻‍♀️🍓🍉🍋🍍🍎🍌

Responder

Deixe um comentário

Leituras de 2023