Crítica | Velozes e furiosos 10

por Jenyffer Dias

Eu jurei que não fazia questão de assistir esse filme, pois essa saga já perdeu seu sentido de existir há muito tempo, porém, como ficou disponível para assistir no Streaming, lá fui eu me torturar entreter por algumas horas.














DADOS TÉCNICOS

Onde assistir: Prime vídeo
Duração: 2h21
Classificação indicativa: 14 Anos.
Gênero: Ação e aventura
Sinopse: Ao longo de muitas missões e contra probabilidades impossíveis, Dom Toretto e sua família foram mais espertos, mais nervosos e superaram todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles enfrentam o oponente mais letal que já enfrentaram: uma ameaça terrível emergindo das sombras do passado, alimentada por vingança de sangue e determinada a destruir esta família e destruir tudo – e todos – que Dom ama.














TRAILER














OPINIÃO

Essa serie de filmes faz parte da minha vida desde seu lançamento em 2001, quando o primeiro filme chegava aos cinemas, apesar de eu não ter assistido no cinema mas sim em casa, com meu irmão que ama a franquia.
Porém não é surpresa para ninguém que os filmes tenham se tornado uma piada por usar de tantas cenas de ação nada factiveis e por isso muitos fãs, assim como eu, perderam o encanto com os novos episodios dessa historia.
Mas, após esse desabafo, vamos nos atentar apenas ao filme de número dez;

Devo dizer que eu não sou muito fã de quando refazem cenas de filmes antigos para introduzir personagens que não faziam parte da historia anteriormente, fica visivel a manipulação da cena e não é nada agradavel, apesar de fazer sentido para o desenrolar da narrativa.
Isso acontece no começo do filme dez, já que ele é uma continuação direta do filme 5, aquele que se passa no Rio de Janeiro – Brasil.
Relevei e continuei assistindo.
Quando nos apresentam o filho do Reyes, sentimos que ele tem uma vibe de psicopata, ele é completamente biruleibe das ideias, e apesar de caricato, ele convence bastante com sua motivação, e chega até a ser engraçado em algumas cenas, mas não é o suficiente para a gente gostar do filme.
As cenas mentirosas estão aí novamente, a familia está toda reunida como de costume e até os inimigos viram amigos, o que também já é um costume na franquia.
O que faz dele um filme previsivel.
Não vou negar, que alguns plot twists pegam a gente desprevenidos (Alô cena pós-créditos, é de você que estou falando) e nos fazem querer assistir o próxomo (tem que ter um próximo), e algumas cenas de luta são realmente muito boas (Michelle Rodriguez sabe dar porrada como ninguém) mas ainda falta algo sabe?
Em algum momento ali pela metade do filme, você fica se perguntando que horas será que o filme vai acabar, mas ai entra o grand finale e isso fica para trás.
E não me venha com “ah mas é só porque mulher não gosta de filme de ação”, não é nada disso.
É porque o filme vai ficando cansativo mesmo.

Outra coisa que eu não gosto, é essa ideia de que sempre que a historia acaba, vem um parente vingar o ultimo vilão que morreu; Batido e cansativo esse enredo.

O elenco já é bem conhecido mas foram acrescentados umas peças novas aqui que agregaram bem ao grupo, mas de novo, não é o suficiente para salvar o filme.

Eu acredito que esse filme dez foi uma grande introdução para o filme onze, onde o pau vai quebrar de verdade, pois o final ficou bem aberto, e esse eu vou querer ver (não no cinema) para satisfazer a curiosidade que o dez deixou e ver onde isso tudo vai acabar.

Então se você ainda não assistiu, pode ir com calma ;

  • Escolha dos atores100
  • História / Enredo50
  • Personagens secundários50
  • Fotografia70
  • Trilha Sonora100
3/5

Em resumo, é um filme bom mas não vale hype nenhum.
É bom assistir sem muitas expectativas.

Mas ele me deu uma saudade dos primeiros filmes, e até uma vontade de maratonar tudo desde o começo (Para alegria do meu noivo), onde os carros ainda eram a base dos vínculos e o chão era o limite das explorações do grupo.

E você já assistiu à Velozes e furiosos 10 ou perdão o tesão antes de chegar até esse?
Por mim, eu teria parado no do Rio mesmo, dali pra frente, foi só para trás kkk.

Aliás, qual seu filme preferido da franquia? Me conta aqui que eu vou adorar saber.

Um beijo e até o próximo

Leia também

Deixe um comentário

Leituras de 2023